Notícias
 
 
10/08/2017 - 09h47
Comerciários - Itabuna(BA)
TAMANHO DA FONTE A- A+
 
 
MUDANÇAS NA ZONA AZUL TRARÃO GRANDES PREJUÍZOS PARA O COMÉRCIO DE ITABUNA

O Sindicato dos Comerciários e Comerciárias de Itabuna vem a público manifestar sua posição contrária às mudanças nas regras do sistema de cobrança de estacionamento rotativo Zona Azul, definidas pelo decreto 12.626, da prefeitura de Itabuna, que estão valendo desde o dia 07 de agosto.

O decreto determina, dentre outras medidas absurdas, que a tarifa seja paga pelo usuário da vaga no momento em que estaciona o veículo, que por sua vez só poderá ficar, no máximo, por duas horas numa mesma vaga, o que é uma aberração. A enxurrada de multas previstas no decreto, com direito à transformação de irregularidades não quitadas em infrações do Código de Trânsito (perda de pontos na carteira de habilitação), preconiza o surgimento de uma verdadeira máfia, que poderá extorquir livremente usuários e usuárias que necessitam do serviço para trabalhar e/ou realizar compras, movimentando assim a economia da cidade. Já se percebe um insuportável clima de pânico e terror na população.

O Sindicato dos Comerciários defende a revogação do decreto 12.626 e a aplicação das medidas aprovadas em 2016, quando da alteração da lei, que permite a própria prefeitura fazer a exploração do serviço, gerando empregos para Itabuna e deixando os recursos arrecadados na própria cidade. Portanto, a não revogação deste decreto trará imensos prejuízos para o comércio de Itabuna, destacadamente o aumento do desemprego.

Nesta sexta-feira, 12 de agosto, o Sindicato dos Comerciários, juntamente com outras entidades comprometidas com o crescimento de Itabuna, estarão na Praça Adami, colhendo assinaturas pela revogação do decreto 12.626. Nossa expectativa é que o bom senso prevaleça e o decreto seja revogado o mais rápido possível, pela saúde do comércio de Itabuna, principal responsável pela economia de nossa cidade.






 
       
 
     
 
Av. Cinqüentenário, 685, Centro. Fone/fax: (73) 3043-8534
  Correio Eletrônico: secita@hotmail.com
  NEWSLETTER
Assine nossa newsletter e receba
em seu e-mail nossas novidades.
E-mail:
Nome:
© Copyright 2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: