(73) 3043-8534 secita@hotmail.com

Movimentos sociais barram aumento da passagem de ônibus em Itabuna

DSC00062 (Copy)

No dia 08 de fevereiro, a Frente Brasil Popular e movimentos sociais de Itabuna realizaram protestos e conseguiram barrar o aumento da passagem de ônibus em Itabuna. Os manifestantes bloquearam as principais vias da cidade, como as avenidas Amélia Amado e Cinquentenário. Diante da grande mobilização, o governo se viu obrigado a recuar e suspender o aumento.

DSC00048 (Copy)

O prefeito Fernando Gomes e as empresas de transportes coletivos de Itabuna desrespeitaram veto da Câmara de Vereadores ao aumento, em sessão ocorrida no dia 05/02, e mantiveram o absurdo aumento, elevando a tarifa de R$ 2,85 para R$ 3,30, muito superior à inflação do período.

“O transporte coletivo é uma concessão pública e o aumento da passagem não pode ser uma decisão privada do prefeito e das empresas de ônibus. É preciso oferecer um serviço de qualidade. Os movimentos sociais estão de parabéns pelas mobilizações que impediram o injusto reajuste. Uma grande vitória dos movimentos sociais”, afirmou Jairo Araújo, presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna e vereador.