(73) 3043-8534 secita@hotmail.com

Bloco Hora Extra: tradição, folia e protesto

IMG 5099 (Copy)

IMG_4915 (Copy)

Mais uma vez o Bloco Hora Extra, o bloco dos comerciários e comerciárias de Itabuna, levou a indignação da classe trabalhadora para a Lavagem do Beco do Fuxico, na última quinta-feira, 18/01. Assim como em 2017, os foliões bateram ponto e  denunciaram o governo golpista de Michel Temer e suas reformas, que retiraram diversos direitos da dos trabalhadores e trabalhadoras.

IMG_5058 (Copy)

Este ano a concentração do bloco foi próximo ao famoso beco. Por volta das 16 horas, a Banda de Sopros já fazia o “esquenta” da galera. Os participantes prestigiaram o desfile do Ylê Axé Odara, que trouxe água de cheiro e paz para a avenida, para logo após, puxado pela Banda de Sopros, descer o Beco do Fuxico com seus estandartes, ao som de clássicas marchinhas. Para o presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna e vereador, Jairo Araújo (PCdoB), a Lavagem do Beco do Fuxico é a expressão cultural do povo de Itabuna. “Nosso bloco consegue unir a alegria do carnaval com o protesto, aí aproveitamos para expressar nossa indignação com o aumento da tarifa de ônibus (que vai para R$ 3,30), que não aceitamos a reforma da previdência de Michel Temer”, afirmou Jairo.

IMG_5130 (Copy)

E esta Lavagem de 2018 ficará por muito tempo na memória dos foliões do Hora Extra. Num segundo momento do desfile , o bloco foi puxado por nada mais nada menos que pelo Rixô Elétrico, de Fred Mendelez, que botou a galera pra pular atrás de sua fóbica. Absolutamente inesquecível! Quem também marcou presença do desfile do Hora Extra foi o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) “São os blocos Hora Extra e Mendigos de Gravata que dão o pontapé inicial à essa grande manifestação popular de Itabuna, que é a Lavagem do Beco do Fuxico, que aliam festa com protesto político, neste momento que o povo precisa resistir aos ataques do governo golpista de Michel Temer”, elogiou Magalhães.

IMG_5143 (Copy)

O Bloco Hora Extra e o Sindicato dos Comerciários de Itabuna agradecem a todos e todas que participaram deste momento especial conosco< momento de extravasar e recarregar as energias para enfrentar a duras batalhas que estão por vir neste ano que se inicia. Vamos à luta! E viva a organização da classe trabalhadora!