(73) 3043-8534 secita@hotmail.com

Em Itabuna, centrais realizam ato em frente ao INSS

 MG 3765 (Copy)

Dirigentes da CTB, CUT e Frente Brasil Popular realizaram ato contra a Reforma da Previdência na manhã desta terça-feira 05, em frente à sede do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), em Itabuna. A manifestação fez parte do Dia Nacional de Luta convocado pelas centrais sindicais. Participaram da atividade comerciários, bancários, operários da construção civil, servidores municipais, agentes comunitários, eletricitários, profissionais de saúde, professores, dentre outros.

Em sua saudação, Jairo Araújo, presidente do Sindicato dos Comerciários e vereador pelo PCdoB, chamou os trabalhadores e trabalhadores a uma reflexão sobre o quadro atual. “A classe trabalhadora é a maior vítima das reformas de Temer, cujo único compromisso é com o grande capital financeiro, maior interessado na aprovação da Reforma da Previdência, que se aprovada fará com que trabalhemos até morrer”, afirmou.

IMG_3752 (Copy)

Araújo lembrou que 2018 será um ano decisivo para a restauração da democracia no país. “Em outubro de 2018, o povo brasileiro terá a oportunidade de colocar o Brasil novamente nos trilhos, com crescimento econômico e desenvolvimento social, por isso precisamos nos unir para derrotar este governo corrupto e seus aliados”, ponderou

Jairo parabenizou as centrais sindicais e a FBP pela manifestação, que se constitui em mais uma trincheira de luta e resistência contra a nefasta reforma previdenciária. “É necessário esclarecer o nosso povo sobre as consequências destas reformas para continuarmos resistindo”, concluiu.