(73) 3043-8534 secita@hotmail.com

Campanha Salarial: Vergonha! Patronal quer reajuste de 1,82!

IMG 3701 (Copy)

A segunda rodada de negociação da campanha salarial dos comerciários, ocorrida na manhã desta quarta-feira 22, foi marcada pela intransigência da representação patronal, que insiste em conceder reajuste baseado exclusivamente no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado no período, o que representa apenas 1,82%.

O Sindicato considera a proposta absurda. “O patronal coloca, mais uma vez, a responsabilidade da crise nas costas dos trabalhadores. Esta crise foi criada por eles, não por nós”, avaliou Jairo Araújo, presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna. No entendimento da direção do sindicato, esta proposta é humilhante para os comerciários e comerciárias, e, portanto, inaceitável. “O Sindicato, juntamente com os trabalhadores e as trabalhadoras no comércio, resistirá nas portas das lojas, exigindo a devida valorização que a categoria merece”, avisou Jairo. Na manhã desta quarta-feira, o sindicato já realizou manifestações na frente de várias lojas do Centro Comercial. Amanhã será a vez do São Caetano, e na sexta-feira Juracy Magalhães.

IMG_3729 (Copy)

Uma assembleia será convoca pelo sindicato para a próxima semana, para que os comerciários e comerciárias avaliem e decidam os rumos da Campanha Salarial. Jairo acredita que, caso o segmento patronal insista nesta proposta vergonhosa, só restará aos trabalhadores e ao sindicato a adoção de ações mais radicalizadas. “A reposição de 1,82% não faz o menor sentido. Exigimos valorização”, concluiu Araújo.